"Óleo na Pia Não!" recolhe mais 235 litros de óleo de cozinha

Em contrapartida, o Programa recebeu 300 barras de sabão

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregou mais 235 litros de óleo de cozinha do programa “Óleo na Pia Não!” para a cooperativa Coopersol. O óleo arrecadado é transformado em biodiesel e sabão.

Junto com a entrega do óleo, a Prefeitura recebeu 300 barras de sabão referentes a última entrega. Sabão esse, que será utilizado para entregar a família em situação de vulnerabilidade social e entidades socioeducativas.

Participaram da entrega a Assessora de Planejamento Econômico Fátima Schneider, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger, diretores e estagiário.

O óleo de cozinha usado em residências, bares e restaurantes acaba sendo jogado no ralo da pia ou condicionados em algum recipiente e descartado com o lixo orgânico comum, mas todos esses métodos de descarte são meios de contaminação do meio ambiente. Por esse motivo, a Administração Municipal criou o Programa Óleo na Pia Não!, como forma de conscientizar a população.

A Prefeitura arrecada óleo de cozinha usado das padarias Da Gulla, Nossa Casa, Império dos Sabores, Doce Sabor, da Edione Dalsoto e Churrascaria Picanha na Brasa. Além das pessoas fisicas que optam pelo descarte correto do seu óleo.